Quem Somos

A Arte é meu norte.

E para quem não gostava de ficar inventando, desenhando e pintando sozinha, a ideia de juntar tudo em um mesmo lugar surgiu naturalmente.

Então foram chegando uns e outros, que trouxeram pela mão mais outros.

Tem sido assim na ARTEMISTA, um atelier que nasceu do flerte das ideias e do ócio criativo.

Um espaço aberto às novas ARTES, aos novos artistas e artesãos.

Um lugar onde se respira ARTE. Se cria ARTE, se mistura ARTE.

Se presenteia com ARTE, se faz amigos com ARTE. Se desafia, se modela e se ensina a ARTE. Se pinta, se modela e se desenha.

E a ARTE de conviver com amigos e pessoas tão diferentes com um gosto em comum: ARTE.

Desde 2002 reunimos os melhores profissionais das artes do fogo, como é conhecida a modelagem cerâmica, pintura em porcelana, em faiança, em cerâmica. Decorativa e/ou utilitária.

A ideia é reunir em um único lugar: o Atelier para a pintura, Studio de modelagem, Sala de queima, venda de materiais, professores e artistas. Proporcionar a quem frequenta uma oportunidade de descobrir sua capacidade criativa, e se identificar com as diferentes áreas e técnicas possíveis neste mundo das peças.

Nosso Espaço:

Abrimos em Dezembro de 2002 no Centro Cívico. Hoje contamos com um novo espaço, maior e mais aconchegante para receber nossas artistas no Bigorrilho.

Nossa equipe

SUZI

É com meu apelido que assino as peças.  Mais curto, mais fácil! Simples assim. Iniciei na cerâmica ainda menina, depois fui para a aquarela, e voltei para a louça em 1997, depois de formada em Relações Públicas pela  UFPR. Conheci minha professora Berenice Reichmann, que além de faiança ensinou-me História da Arte. Adquiri seu forno e seu material de pintura. Em São Paulo descobri o baixo esmalte, e exagerada comprei a linha completa de tintas. E muitas peças. E peças grandes, que sempre me fascinaram. Precisava de um forno maior. O marido comprou, e faltava a casa… O hobby da pintura tomou conta da minha vida e precisava de um lugar para instalar:  o forno, as peças, as tintas e as ideias. Montei a ARTEMISTA. Mas claro, uma casa aconchegante não é nada sem pessoas. Veio minha mãe Liane, minha tia Kamo e minha irmã Luciana. Depois, as alunas/amigas

LIANE

Sempre muito habilidosa com as mãos, circula por todas as ARTES. Pinta, palpita, crocheteia, costura e perfuma. E como boa mãe, cuida da casa e do lanche.   O bordado dela, a dedicação dela, e o jeitinho dela. No inverno tem os casulos em crochê, uma maneira de deixar quentinhas as pernas e o coração. Da linha de bordados, os cobre lanche e as passadeiras são construídos ponto a ponto. Assim como os tricôs. Assim como as amizades.

LUCIANA

Professora de Música, teclado e piano. Outras ARTES. Ela estava conosco quando abrimos a ARTEMISTA. Mas concentrou suas aulas em casa… O contato dela 41.991936733.  ARTE ! 

Nossa equipe de colaboradoras e artistas está sempre em movimento. Procuramos nos cercar dos melhores profissionais na pintura em baixo esmalte, em cerâmica,  em faiança e em porcelana. Em modelagem cerâmica inclusive utilizando torno. São diferentes estilos e todos se completam. 

VANUZIA  

Nossa ceramista há 4 anos, fez do hobby uma paixão e uma profissão. Antenada com as novidades, constrói o sonho de nossas alunas e transforma a argila em arte. Em utilitários e esculturas. Com diferentes formas, cores e técnicas. 

ADRIANA 

Descobriu a porcelana por acaso e por observação. Mais focada no estilo canetado, Imari e varridinho, adora um risco complicado, seja na porcelana ou no baixo esmalte. Conosco na Artemista há 2 anos.

NIUBA 

Desenhista e aquarelista por hobby, descobriu no baixo esmalte seu estilo para eternizar paisagens do mundo afora. Criando estorinhas seu estilo cresce a cada dia. Entrou em nossa equipe neste ano!

MARIANA 

De aprendiz, hoje é responsável pela sala de modelagem. A paixão pela cerâmica transformou e com certeza está nascendo mais uma ceramista de gabarito por aqui. Está diante das aulas Kids e iniciantes.

Nossa equipe também conta com o administrativo e comercial, atendimento e também limpeza. Pois somos uma equipe. Sem CRISTIANE, EDUARDO, HELENA e LUANA, não conseguiríamos atender nossas alunas e nossos clientes.